quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Um pedido que não pude negar: a divulgação da liberação pelo Family Serarch

dos Livros Eclesiais da Igreja Catorica no Ceará. Concomitante com os registros civis.

Em conversa com pessoas do suporte de genealogia a respeito da liberação dos registros do Ceará no site do Family Search, conseguiu-se a
resposta:
Os registros dos Livros Eclesiais da Igreja Católica Apostólica e Romana no Ceará foram quase todos micro - filmados, exceção de duas Dioceses: Iguatu e Tianguá.
Os Registros Civis no Ceará também foram micro - filmados até as seguintes datas:
Nascimentos – 1930
da República;
Casamentos – 1950
Óbitos – 1997

Entretanto, ainda não se obteve autorização para a publicação de qualquer desses registros na Internet, como já vem ocorrendo com os registros Civis de Pernambuco e do Rio de Janeiro. Por esta razão, os registros ainda não estão disponíveis.
A autorização para a publicação das imagens do registro civil deve ser concedida pelo Corregedor-Geral de Justiça em cada Estado. Caso algum companheiro conheça alguém que possa ajudar a ter acesso ao Senhor Corregedor-Geral de Justiça no Ceará, para juntos fazermos os esclarecimentos que o Senhor Corregedor - Geral solicite.

O Corregedor-Geral do Estado do Ceará é o Des. João Byron de Figueiredo Frota, descendente de ilustres famílias do Vale do Acaraú.
Necessário alguém que conheça pessoas no Poder Judiciário, para avançarmos em tão importante questão.
O Ceará que foi pioneiro na Abolição da Escravatura, necessita disponibilizar de
graça estas informações na INTERNET para que de forma democrática permita que todos os cearenses tenham acesso e pesquisem as suas origens. Maravilhoso será o
momento em que o Senhor Corregedor - Geral do Estado, autorize que os registros sejam acessados on line 24h por dia! O êxito depende do nosso empenho.
Solicito a todos que divulguem essa notícia nos seus BLOG's, Site's e se possível na imprensa cearense."

Nenhum comentário: