sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cursos Profissionalizantes - Invista na sua carreira

Para aqueles que residem na Itália e desejam se aprimorar na sua área de estudo ou se redirecionar profissionalmente: até dia 02 de outubro (semana que vem!) é possível inscrever-se em um dos diversos cursos oferecidos por institutos reconhecidos, com incentivo (voucher) de até 80% de desconto , oferecido por diversas regiões da Itália.

É uma iniciativa muito interessante que proporciona a muitas pessoas acesso a cursos de valores altos, com descontos consideráveis. A inscrição deve ser feita através do site: www.altaformazioneinrete.it. Lá está a lista de cursos por categoria, os preços e descontos oferecidos.

Pra quem pretende investir na profissão mas tem pouca verba a oportunidade é excelente. Recomendo!

As inscrições se encerram dia 02 e os cursos tem datas variáveis de duração, início e término. Vejam os detalhes e entrem em contato com as instituições que oferecem os cursos, caso haja dúvidas, inclusive de pagamento.

Outra opção mais acessível = gratuita, está disponível em todas as regiões da Itália para os desempregados inscritos em um dos Centro per l’Impiego (www.centroimpiego.it). Os profissionais de quaisquer áreas, com ou sem formação, quando desempregados e cadastrados em um dos inúmeros centros regionais listados no site, têm acesso a cursos de formação gratuitos. Basta matricular-se; não há nenhuma exigência formal além da presença nas aulas que são ministradas durante o dia. Os cursos variam de acordo com o semestre e a região.

Neste semestre, por exemplo, em um Centro per l’Impiego próximo da minha casa, são oferecidos cursos de Techniche per Addetti alle Vendite, Front Office, Lavorazione alle Machine Utensile, Gráfica, Gráfica Multimediale, Saldatura, Inglese, Contabilità, Cad Bi e Tridimensionale, Informática, Taglio e Cucito. Estes cursos, por mais simples que possam parecer, são uma porta para um emprego.

Outros cursos pagos, mas com preços muito reduzidos, são oferecidos por algumas instituições regionais. Como exemplo, cursos de informática e línguas custam aproximadamente 50 euros por 30 horas. Tais cursos, entre outros, podem ser encontrados novamente em diversas regiões. Para informações sobre estes e quaisquer outros cursos pode-se entrar em contato com os centros Informa Giovane locais.

Ainda uma outra opção, não tão barata, mas ainda a bom preço, são os cursos oferecidos pelo CEP – Centro de Educazione Permanente situado em Bassano Del Grappa - VI (www.cepbassano.it) que vão desde cursos de línguas a cursos de fotografia, astronomia, antropologia, etc. Caso haja interesse, verificar centros semelhantes nas regiões mais próximas da sua residência.

Os frutos dos estudos sempre chegam. Conhecimento é algo inestimável e deve ser alimentado, sempre. Fico muito contente com essas opções de cursos, subvencionados com verbas Governamentais ou da União Européia. Quem quer, faz!

Bom estudo a todos.E aquele trabalho bacana que vc está querendo pode estar mais perto do que vc imagina.

Um comentário:

Mike disse...

Muito Legal a inicitiva do governo italiano. Tem que aproveitar este tipo de oporturnidade quem possa mesmo!