segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Esperando o vigile... mas nao muito!

Se eu soubesse cantarolar como os passarinhos faria um dueto com eles. Passarinhos italianos sao menos alegres que os brasileiros, mas mesmo seus pios me alegram a alma.

E estou assim, feliz, pois recebi a visita do vigile. Dois dias depois de eu ter dado a entrada no pedido de residencia. Chegou às nove horas da manha de sabado, onde sonadas eu e minha filha filha, nem lhe oferecemos um café, ai! Depois eu nao me conformava com tanta falta de hospitalidade, ate ela ir de novo ao comune e convida-lo. Mas ele nao aceitou porque o prefeito estava para chegar e sugeriu a um colega fazer isso, e eles acabaram tomando um cafezinho no bar ao lado.

Mas foi desfeito um mal estar que eu criei; a chegada inesperada me deixou tonta.

Quando tenho atitude que nao condiz com o que sou fico me sentindo mal, mas quando consigo corrigir me sento muito bem, e estou assim, tudo somado. E a 46 dias no maximo de espera para o consulado responder a non rinuncia cujo pedido sera feito amanha. E nesse ponto aqui estou adorando a responsavel pela cidadania do comune, muito profissional e muito simpatica. E sem enrolaçao. O que esta na lei é cumprido. Molto bene.

E essa cidadania esta andando num ritmo que nao da pra dizer que é ruim, muito pelo contrario.

4 comentários:

Anônimo disse...

Ainda hoje, Marli, ouvindo os sabiás aqui de Higienópolis, me lembrei de você, porque justamente a falta deles é que sentiria se estivesse aí. Não sei como sobrevivem nesta nossa poluição. Gostei das fotos.

Marli disse...

Lea,

Ai que saudades desses sabias, mas saber que eles continuam cantando supre um pouco a falta. E apelo para a memoria. Saudades tambem da minha querida Iris que nao deixo um dia de pensar nela. Mas sobrevivemos à tudo, assim como os sabias sobrevivem à poluiçao.

Maria Ortiz disse...

Marli
Nossa!Sempre vinha aqui antes e do nada parei.São as festas de fim de ano que deixam a todos fora por um tempo.Fquei feliz por saber que está dando tudo certinho.Que fotos lindas!
hahaha...essa do cafézinho foi demais.Aqui sempre oferecemos para todos que chegam,por isso ficou mal,acontece!
Posta sempre suas notícias lá na comunidade,torcemos por todos que vão.
DEUS abençoe você e sua filha aí!
bjs

Marli disse...

Maria,

Adorei a sua visita, pena que nao posso te oferecer um cafezinho rsrs