segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Esperando, esperando, esperando...

Sempre correndo entro num internet point, vejo as minhas msgs e consigo responder uma ou duas de cada vez. Como estou em Mason, tenho que vir a Marostica e os horarios acabam ficando tao restritos que me sinto sinto sempre fazendo tudo pela metade. O fato do ultimo onibus pra Mason ser as 19:20, mas tem dias que o horario é ainda mais cedo e dias que e de hora em hora, dias que chega a duas horas, e dias que o horario muda. E entre as paradas para almoço fica tudo meio quebrado o que temos que fazer.

E por falar em pressa, aqui nem as operadoras de telefone/internet tem. Hoje eu estava feliz porque poderia de novo me reconectar com as pessoas, poder escrever sem pressao do tempo e sem gente falando linguas que me distraem, mas veio uma pessoa para instalar o telefone e vai ter que vir outra pra completar o processo e eu poder finalmente escrever da minha casa. E demoraram dezessete dias para darem o ar da graça apesar de varios telefonemas, tipo alguem vai telefonar e etc. Agora o processo começa de novo. Quem sabe quando virao!

Mas fora isso aos poucos tudo vai entrando nos eixos, num ritmo muito menos intenso do que o nosso ai no Brasil, mas ja tenho TV a satélite, luz, agua, aquecimento, moveis montados, enfim aos poucos mas muito aos poucos vou entrando num ritmo de vida normal.

O que ainda esta me deixando extremamente ansiosa e nervosa é que a minha CNN veio faltando o primeiro nome do meu avo e ainda em novembro pedi a eles urgencia e me mandarem uma com o nome completo. Mas nada. No dia da legalizaçao acabei legalizando a incompleta e o resultado disso, eu que tanto falo para ninguem sair do Brasil sem a documentaçao completa, ainda nao consegui dar a entrada na documentaçao no comune por causa disso. As pessoas que trabalham no comune sao muito simpaticas mas nao aceitam uma virgula fora do lugar e estou agora a espera da CNN. Pedi a eles que mandassem um fax ao comune para que o processo possa ser iniciado e estou esperando. Espero que nao seja Godot.

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha cara Marli, a vida em cidades pequenas parece fluir em "slow motion". Talvez seja possível sorver o tempo de forma mais agradável, mais humana, sem a robotização das grandes cidades como esta Sampa disforme que você deixou para trás. Quanto se poderá fazer em obediência ao "carpe diem"!!!! Então, "carpe diem" prá você! Na minha cadeira de carona aqui aguardo suas mensagens menos espaçadas. Sds.

Marli disse...

Oi Lea,
Estou curtindo muito essa paisagem, vendo o horizonte da minha janela - o que eu sentia muito falta, a vida menos corrida, me sinto em casa apesar de nao dominar a lingua, sinto apenas que mudei de casa. Mas sinto falta dos serviços do Brasil, que so aqui estou avaliando melhor e sinto ter reclamado tanto das telefonicas e nets da vida. E a minha internet q contratei a fast web, de fast nao tem nada e ainda nao me deram nem tchum - web nada. Mas espero essa semana ser mudada a situaçao e eu nao me sentir tao desconectada do mundo como estou agora. Mas agora ja nao tenho que correr tanto atras de comprar objetos, moveis e etc para a casa e começo a poder curtir de fato o estar aqui na Italia