terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Chegou a minha CNN!!!!!!!!!!

Enfim, chegou a minha CNN com o nome correto no Brasil, ja foi traduzida e hoje vai ser legalizada. Com um fax mandado de Sao Paulo o comune aceitou fazer a nossa residencia e a partir de amanha poderei esperar o vigile. Ter que esperar o vigile acho o maximo da burocracia. O contrato de aluguel ja chegou no comune, jà pegamos là a cesta para a reciclagem do lixo umido, eles estao carecas de saber onde moramos, ja sabem o endereço, mas regra é regra. E assim vamos cumpri-las e enquanto tudo se pautar pela lei vai indo muito bem.



Sao regras diferentes das que estou acostumada e estranho a principio, mas viver em outro pais que nao aquele onde cresci é estimulante e interessante porque às vezes me sinto uma criança descobrindo como fazer as coisas. E cada dia uma nova descoberta me faz sentir vivendo de novo uma nova oportunidade.



Falando em reciclagem, o que me deixa muito feliz é que o Veneto, aderiu a ela e tem comunes que quem nao recicla corretamente leva uma multa. Exageros à parte, o Brasil precisaria tomar uma decisao dessas. No Brasil sempre separei o lixo para levar os reciclados a um posto de coleta, e mesmo agora que passa toda semana um caminhao essa é uma opçao pessoal. Cada um recicla se quer. A Terra precisa urgentemente de cuidados e esse é o primàrio; ter cuidado com o lixo significa um passo a mais para evitar problemas futuros. Ponto para a Italia. Falta para o Brasil.

Estou feliz de ter terminado a novela da CNN, agora tenho outras que espero termine em seguida. Tenho vindo aqui escrever mas o tempo nunca é suficiente. Ou fica o blog, ou o orkut, ou os emails para responder e sempre fico com a sensaçao de carregar um rabo cheio de mensagens nao enviadas, de amigos sem resposta, de falta de participaçao em comunidades. Sensaçao muito engraçada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marli, foi-se o tempo (e bem me lembro dele na década de 70) em que nos sentíamos, aqui nestes trópicos, como se estivéssemos na pré-história em termos de modernidade. Agora você verá como em alguns casos estamos muito mais evoluídos do que os italianos. Nada, no entanto, é mais gratificante do que essa "parada" na agitação para viver um pouco a vida mais natural, em comunhão com a Natureza mais definida, pelo menos no que toca às quatro estações do ano. Abraços desta paulicéia que continua desvairada, hoje com os motoqueiros tomando conta da cidade.

Dentro da Bota disse...

é realmente o Brasil precisar tomar esta decisao...
Mas a Italia tambem.... é so ver do centro ao sula da Italia as condiçoes....