domingo, 27 de janeiro de 2008

A espera..

Hoje vou contar a maratona que estou vivendo para ter internet em casa. No Brasil, quando queremos esse ou outro serviço ligamos, vem uma pessoa, faz o que tem que fazer, o serviço é ativado e pronto. E reclamamos, pelo menos eu reclamava sempre que tinha que ficar um tempao na linha do telefone esperando e isso e aquilo.

Aqui, estou ainda esperando. Desde o dia 21/12/07, quando uma amiga sugeriu como provedor a Fast Web ao inves da Alice, pois a Fast Web instalava tudo em 20 dias e a Alice em mais de um mes. Entre uma e outra, que seja a menos demorada. Que seja a fast. Que engano, de fast nao tem nada. Eu chamaria slow web.

Bem, dois dias depois do pedido eles fizeram dois contatos telefonicos pelo celular e nos, alegres e contentes esperavamos que fosse feita a instalaçao em sete dias como disse o representante. Balela!

dia 05/01 finalmente um tecnico ligou para marcar o dia mara "sistemar o telefone". Animadissimas marcamos para receber o tecnico dia 07/01 na segunda feira, quando esperavamos que teriamos a internet tambem. Mas veio a pergunta que nao quiz calar: Ele vinha so instalar o telefone, e a internet, nao é tudo junto?

Bom, veio o fulano, mexeu na fiaçao e so! Nao instalou telefone nem nada! Era so um Zé da Telecom para liberar a linha telefonica. Para termos internet e telefone teriamos que esperar o ok da Telecom cair no sistema da Fast Web par entao o tecnico ligar e agendar.

Tres semanas depois e quatro telefonemas feitos à Fast Web(mais slow impossivel), com informaçoes nada verdadeiras, ligou o tecnico e veio no dia seguinte. Mais um dia onde as nossas esperanças de ter a internet conectada foram por agua abaixo. Isso foi sexta-feira passada. Tudo quase certo, pena a tal da linha telefonica nao estar ok como deveria, ou seja, nada de telefone e nada de internet.

Como aqui os serviços sao feitos por empresas/pessoas diferentes ninguem se compromete e nem responde nada muito exato. Agora estamos esperando novamente a Telecom ligar e marcam para um tecnico vir e refazer o serviço e liberar a tal da linha.

Resumo da opera: novo exercicio de paciencia. Quando eu tinha 30 anos e o Tai Chi Chuan foi introduzido no Brasil e eu tive a felicidade de ser aluna do Mestre Liu. No correr das aulas um dia o Mestre me disse que eu tinha movimentos bonitos e que aprenderia muito facilmente mas que eu precisava aprender a "sentar na calma", pois eu tinha muita pressa. Acho que se ele fosse ainda vivo eu diria a ele que afinal estou aprendendo e a Italia, e nao a China tem sido o motor desse aprendizado. Coisas da vida.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nooooossa, Marli!!!!!!! Conheci o Mestre Liu na década de 80 e me apaixonei pelo Tai Chi. Pena que não continuei. Mas saiba que em Roma há muitos grupos de pessoas de nossa idade que o praticam em plena praça pública. Tínhamos entre nós apenas o vale do Pacaembú. Hoje temos um imenso oceano e parece que estamos mais próximas. Coisas da vida...

Marli disse...

Tenho certeza que sim, ja falei outro dia que a internet é mensageira do universo rsrs