Enfim, chegou a minha CNN com o nome correto no Brasil, ja foi traduzida e hoje vai ser legalizada. Com um fax mandado de Sao Paulo o comune aceitou fazer a nossa residencia e a partir de amanha poderei esperar o vigile. Ter que esperar o vigile acho o maximo da burocracia. O contrato de aluguel ja chegou no comune, jà pegamos là a cesta para a reciclagem do lixo umido, eles estao carecas de saber onde moramos, ja sabem o endereço, mas regra é regra. E assim vamos cumpri-las e enquanto tudo se pautar pela lei vai indo muito bem.
Sao regras diferentes das que estou acostumada e estranho a principio, mas viver em outro pais que nao aquele onde cresci é estimulante e interessante porque às vezes me sinto uma criança descobrindo como fazer as coisas. E cada dia uma nova descoberta me faz sentir vivendo de novo uma nova oportunidade.
Falando em reciclagem, o que me deixa muito feliz é que o Veneto, aderiu a ela e tem comunes que quem nao recicla corretamente leva uma multa. Exageros à parte, o Brasil precisaria tomar uma decisao dessas. No Brasil sempre separei o lixo para levar os reciclados a um posto de coleta, e mesmo agora que passa toda semana um caminhao essa é uma opçao pessoal. Cada um recicla se quer. A Terra precisa urgentemente de cuidados e esse é o primàrio; ter cuidado com o lixo significa um passo a mais para evitar problemas futuros. Ponto para a Italia. Falta para o Brasil.
Estou feliz de ter terminado a novela da CNN, agora tenho outras que espero termine em seguida. Tenho vindo aqui escrever mas o tempo nunca é suficiente. Ou fica o blog, ou o orkut, ou os emails para responder e sempre fico com a sensaçao de carregar um rabo cheio de mensagens nao enviadas, de amigos sem resposta, de falta de participaçao em comunidades. Sensaçao muito engraçada.
2 comentários:
Marli, foi-se o tempo (e bem me lembro dele na década de 70) em que nos sentíamos, aqui nestes trópicos, como se estivéssemos na pré-história em termos de modernidade. Agora você verá como em alguns casos estamos muito mais evoluídos do que os italianos. Nada, no entanto, é mais gratificante do que essa "parada" na agitação para viver um pouco a vida mais natural, em comunhão com a Natureza mais definida, pelo menos no que toca às quatro estações do ano. Abraços desta paulicéia que continua desvairada, hoje com os motoqueiros tomando conta da cidade.
é realmente o Brasil precisar tomar esta decisao...
Mas a Italia tambem.... é so ver do centro ao sula da Italia as condiçoes....
Postar um comentário