sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Cinzentos e Nublados Dias, mas nem menos bonitos por isso

Mason


Assim com pra Roma o Papa é o mais importante, nesse momente a internet pra mim é o que importa, senão não posso falar com os amigos e muito do que é fundamntal para mim fica para trás.

Mason

E poxa, se eu falo ficar para trás lembro da Iris, hoje estou demais sentindo a falta dela.Sei que o pelo dela não está bonito, e isso significa que ela está infeliz com a minha ausência. Mas daqui a tres ou quatro meses, e já se passaram quase dois ela vira para cá. Já tomou a segunda dose da vacina e agora vai ter que enfrentar de novo a quarentena.


Chegando a Basssano Del Grappa



Mas parece que a minha vida, fora isso, aos poucos vai entrando nos eixos. Os problemas aos poucos se arrumando, a vida se acomodando; mas é nesses momentos em que podemos parar e nos sentir, que bate a solidão, a saudade. No atropelo do dia a dia, com situações a serem resolvidas, nem lembramos do que e de quem deixamos para trás. Mas quando nos vemos frente a frente sem a atividade para mascarar os sentimentos, vem a enxurrada de emoções que se não foram reprimidas, foram empurradas para o inconsciente. E nessa batalha do consciente e do inconsciente, o inconsciente sempre ganha. E vem à tona com tudo, como que para lembrar quem realmente somos.




E o dia cinzento e gelado colaborou, para mim o mais gelado que vivi aqui. Não dá para superaquecer o apto, nem virar uma múmia no meio de tanto agasalho, então sentir um pouco o frio até que é saudável, mas agora estou me preparando para mergulhar numa cama e colocar mais um acolchoado, e dormir no quentinho e macio. E esperar que o sol venha nos brindar com mais um dia glorioso.

5 comentários:

Anônimo disse...

Marli, o inverno é um tempo de descanso do solo, das árvores, dos pássaros e (por que não?) dos homens. É um tempo em que a Natureza "recarrega as baterias" para explodir nas cores da primavera e esquentar depois no verão, tudo em ciclos, muito bem pensados por essa Inteligência que comanda o Universo. Por isso é preciso aproveitar esse tempo de recolhimento para expandir as idéias. Quantas obras de arte foram criadas justamente nesse tempo mágico em que apenas a imaginação pode expandir à vontade!!! Sonhar, cara amiga, é preciso!

Dentro da Bota disse...

Aproveita para curtir o inverno... parece uma loucura...mas eu adorooo...
rsss

Gi, Roma

Marli disse...

Querida Léa,

Sonhar é preciso sim, como vc falou, e é sonhando que construimos a nossa realidade. Fico pensando em quantas realidades poderíamos viver. Assustador e maravilhoso ao mesmo tempo. É a vida, assim maravilhosa e assustadora, que a cada dia se renova ao nascer do sol. Carpe diem.

Marli disse...

Gi,

Eu também adoro esse frio! Não somos estranhas, somos únicas, como todos o são. E se assim fosse, viva nós. Viva eu, viva tudo, viva o chico barrigudo rsr

Brasil na Italia disse...

Salve Marli,
Eh verdade, quantas realidades? A gente só se dá conta disso quando deixamos para trás o conhecido. Podemos fazer tantas coisas, ser tantas coisas, não importa quanto já tenhamos vivido. E esse período inicial é fantástico por isso: a gente entra em contato novamente conosco, volta a sentir a alma, os desejos, aprende a não dar nada por certo e "normal" porque a normalidade muda de acordo com a cultura, idade, região... Boa experiência para você! Saudações,
B.