quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

E hoje a luz foi ligada, amanha terei aquecimento e poderei tomar banho na minha propria casa. Esses dias tenho emprestado o chuveiro de um amigo. Mas como um gato eu adoro o meu cantinho, a minha casa, o meu lar doce lar, e mesmo quando ele e amargo o que nao e o caso, nada melhor do que ele.

Em Mason onde estou morando, um vilarejo de 3.500 pessoas apesar de ser um local muito agradavel, com uma linda vista das montanhas, a diferenca de estrutura e brutal se compararmos com Sao Paulo. Tem a sede do governo local, uma igreja que jamais poderia faltar num Pais catolico como a Italia, um pequeno supermercado, uma tabacaria , uma pizzaria, um local para tratamento de pele, alguns outros pequenos locais comerciais, mas tudo que se tem que fazer desde ir a um internet point, comprar creditos para o celular, ter aulas de italiano e tudo o mais ou se vai a Marostica, que fica a um pulo, ou a Bassano del Grappa, dois pulinhos -de carro.

Hoje fui a Bassano para resolver questoes da internet (que so terei depois do Natal), comprar creditos para o celular porque aqui em Marostica (que e de onde escrevo) nao tinha.

Adorei Bassano com suas lojas elegantes, suas construcoes antigas, seu centro historico e voltarei um outro dia para tirar fotos e sentir melhor a cidade sem pressa e sem pressao de tempo.

Ja fui a Padova e a Treviso mas so para comprar moveis e objetos para o apto e nem tive tempo de sentir a cidade. Estao na minha lista na coluna "curtir".

Ontem fui a Vicenza fazer o meu codice fiscale. Ja posso comprar e colocar as compras em meu nome.

E tanta coisa pra contar mas o meu tempo se esgotou. Quando eu tiver a internet instalada ficara facil. E ainda nao me acostumei a esse teclado sem os acentos (eu trouxe um teclado em portugues que so poderei usar depois que os moveis forem montados na segunda-feira) mas o momento e de viver tudo novo no Velho Mundo, velho demais e que precisa urgente se oxigenar senao morrera.

5 comentários:

Anônimo disse...

Começo a me sentir um pouco mais confortável neste meu banco de carona. Já sinto o cheiro de um caffè espresso, ou de un cappuccio. Que você celebre condignamente este Natal. Magari possam seus bisinhas se alegrarem com esta volta. Lea

mbaldo disse...

Ciao Marli, estou acompanhando seu blog e a dire il vero, sinto um pouco de inveja (saudávellllll, frizando bem) da sua coragem...
Portanto me realizo um pò na sua história e fico aqui no Brasil (por enquanto) sonhando com o meu "grande dia"...
Te desejo un FElice Natale nella nostra amata terra , inbiancata di neve...
abbracci fraterni

Mari disse...

Pôxa, vc está muito poética... isso é um excelente sinal! Mal posso esperar pra vocês terem internet e nós voltarmos a nos comunicar... Saudades!
Ah, em tempo, consegui manejar o ciúme das cachorras (ao menos por enquanto, rs). Como diz o adestrador da Moira, nada como um pouco de ordem, hehe. Só pra vc se tranquilizar.
Muitos beijos!

Marli disse...

é um prazer muito grande ter caronas como vc Lea me acompanhando, e outros também, e esse è um incentivo para que eu tenha vontade de vir aqui e partilhar a minha experiencia (^)- nao tenho o til e o circunflexo nesse teclado e fico incomodada com isso - mas nao tenho podido escrever o quanto eu gostaria. Nem email eu tenho respondido porque o tempo que venho para Marostica curto mas da semana que vem em diante (eu espero!) quando a internet for instalada vou ser mais assidua.

Na, eu tenho saudades de voce, da Iris e da Moira e ate sonho com todas. Mas logo logo vai chegar o dia que vc vai vir pra ca. Vou contar dia a dia.

Beijos a todos os que me acompanham

Marli disse...

E retificando, aqui em Mason posso recarregar o celular em varios lugares. E chega sim a internet via telefone e a TV nao a cabo mas a satelite.