terça-feira, 18 de dezembro de 2007

MInhas primeiras impressoes

Enfim, dentro da loucura que a minha vida se tornou nesse ultimo mes, agora pude parar um pouco entrar num internet point e poder escrever.

Nessas alturas da minha vida deixar tudo para tras e começar de novo esta sendo muito estimulante. E enfrentar esse frio da Italia é tudo o que eu queria, andar e olhar essas paisagens, essas montanhas povoadas, em cada pedaço um agrupamento de pessoas, outro comune. Tomar una cioccolatta calda, estimular os sentidos para captar novos sinais de uma forma diferente de encarar a vida, mais calma mas nao menos recheada de vida.

No segundo dia aqui vi a neve, ou melhor, os efeitos dela. Tudo branquinho, as estradas, os montes, as casas, as arvores, os telhados. Paisagem branqueada pela natureza e colorida pelos nossos olhos e pelo ceu azul e pelo dia ensolarado. Nunca esquecerei esse primeiro dia.

Cheguei atrasada ao aeroporto de Congonhas em Sao Paulo onde dia 11 de dezembro às 17:45 hs o meu voo partiria para Veneza com escala em Madrid. Mas na correria do dia, além de esquecer
a maquina fotografica e muuuitas outras coisas pessoais cheguei, corri mas nao consegui alcançar o aviao. Mas foi a melhor coisa que me aconteceu, numa classe turistica seis horas depois eu consegui vir dormindo em tres poltronas porque peguei um voo extra e assim começou a sucessao de coisas boas que estao me acontecendo na Italia.

Claro que tem alguns impedimentos, ainda nao tenho luz mas tenho velas...entao tutto va bene.
E acolchoados quentinhos que nao da vontade de sair da cama.

Assim que cheguei fiquei num Bed & Breakfast em Marostica, onde eu tinha que sair da casa às 10 horas da manha e so podia retornar depois das 18 horas e se eu voltava tarde o dono da casa fazia a maior cara feia! Costumes da Italia. Mas depois disso fiquei mais dois dias numa hotel e ontem pela primeira vez dormi no meu apto. Na verdade acampei porque os moveis estao todos para serem montados, sem luz e sem aquecimento. Hoje vai ser resolvido o problema do aquecimento que nao foi complicado porque os edredons aqueceram muito bem. O dificil foi levantar e encarar o frio. Com nao tenho chuveiro hoje me senti a propria europeia, sem tomar banho rsrs. Mas um amigo ofereceu pra tomar banho na casa dele, o que vou fazer assim que sair daqui. Hum, um chuveiro quentinho nesse frio, vai ser o maximo.

Volto outra hora, mas internet em casa so terei na semana que vem.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marli, estou aqui de carona e até "si arrepiei" de pensar no freddo cane, senza riscaldamento. Espero notícias! Buona giornata! Lea