sábado, 12 de abril de 2008

Iris também não aguenta mais de saudades

Ontem, a minha filha estava arrumando as malas para vir pra cá para fazer a Pratica da cidadania.

Pedi a ela que me trouxesse umas roupas , alguns objetos e outras coisinhas. Ela com a camera do micro ligada e eu tb , ela ia me mostrando quer isso, quer aquilo, isso sim, isso não. E conforme eu escolhia o que queria ela colocava na mala.

De repente a Iris dá um pulo e se enfia na mala. Foi emocionante. É o inconsciente funcionando. Onde a roupa da minha dona vai , lá ela deve estar, e ela quiz estar ali comigo.


Só quem partilha da intimidade emocional de um animal pode entender o que aconteceu. O amor que se estabelece entre o ser humano e o animal transcende as nossas noções de amor, confiança e devoção. Essa relação sem cobranças, onde a compreensão e o entendimento são feitos mais de gestos e de atitudes desemboca numa ligação sem limites de amor puro.

Chorei sim. E agora mais um mes espero.

12 comentários:

Anônimo disse...

Por isso mesmo, Marli, cada vez que conheço certos seres "humanos", mais gosto do meu Toby, um fox paulistinha que adotamos e que se integrou a nossa família já lá se vão onze anos e meio.

Anônimo disse...

Olá Marli...tenho acompanhado a tua caminhada....parabéns.!Sei como deves estar te sentindo,tb tenho uma cachorrinha,me separar dela é terrível.
Tenho sentido que as fificuldades são muitas aí,mas vai valer à pena,lute,dá p/ sentir que és forte.
bjssssssss

Marli disse...

Lea,

às vezes realmente eles são mais humanos que os "humanos"

Marli disse...

Anonimo,

É, está sendo terrivel a separação e espero logo que ela tenha ganho a imunidade necessária para entrar na UE. Bom saber dos "meus acompanhantes". Beijos

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Wireless, I hope you enjoy. The address is http://wireless-brasil.blogspot.com. A hug.

Unknown disse...

Olá Marli.
Também temos dois cachorrinhos, um deles, o Chico (um autêntico vira-lata que pegamos da rua), só faz coisa errada. Como vamos embora logo, ja estamos sentido saudades.

Marli disse...

Oi Paulo,
Ah! Esses viralatas. Viram o nosso coração do avesso. E eles tb ficam com muuuuita saudade. Mas temos que lidar com isso, né?

Anônimo disse...

Olá Marli, como está? ....mais ambientada?estou torcendo por ti.
Tenho uma dúvida qto o tempo de emissão dos documentos p/ apresentar aí nas Comunes, é no máximo 3 anos ou pode ser mais tempo? Se puderes me ajudar agradeço.
Abraços e boa sorte!!!!

Rose

Anônimo disse...

Oi Marli,parabéns pela tua jornada!!Estou c/ meus dcs prontos p/ legalizar, mas tenho uma dúvida, talvez possas me ajudar;..Qto ao tempo de emissão dos mesmos,...é de no máximo 3 anos, o Comune é rígido qto a isso?

Abraços e sorte1

Marli disse...

Oi Anonimo,
Eu sugiro que vc atualize os seus docs brasileiros antes de traduzir e legalizar. Cada comune tem um procedimento e umas poucas são mais flexíveis, mas por vias das dúvidas vale a pena vir com tudo certinho. E a certidão italiana acho que não terá problema nenhum. E depois vc estando aqui com a certidão na mão ir até o comune para eles emitirem uma atualizada (não sei se depois de 100 anos de morte tem alguma atualização pra fazer, mas...rsrs)é fácil. Boa sorte. Voce já tem o agendamento da legalização feito?

Anônimo disse...

Oi Marli,vo deixar de preguiça e preencher os meus dados, p/ deixar de ser Anonimo, pois desde o inicio acompanho,tua caminhada e admiro muito.Sabes, faz anos que tenho esse sonho, mas achei que já não era mais adolescentes p/ me aventurar, tu foste meu espelho, obrigada.Vou legalizar os dcs e Poa em seguida.

Bjsssss
Rose

Marli disse...

Oi Rose,
Fico feliz de falar com alguém identificado e mais feliz ainda ao saber que voce está querendo fazer mudanças na sua vida. Mudanças são dificeis e dolorosas, mas muuuuito compensadores. Não sei a sua história mas sei que precisamos a partir de um momento da vida tomarmos aquelas decisões que sempre deixavamos para trás por causa dos nossos compromissos. Chega uma hora que o nosso único e maior compromisso é´com a gnete mesmo. Força, companheira! Quero ainda comemorar sua vitória!