sábado, 17 de novembro de 2007

Dicas para quem vai viajar com o seu animal de estimação

Só nesses dias que estou me dando conta que sair da malas e bagagens mais uma cachorrinha dá um trabalhão. Não a viagem em si mas tudo que envolve "essa" viagem.

Hoje comprei a caixa de transporte da Iris, minha querida viralata. Agora preciso fazê-la perder o medo da caixa, o que nesses quase 20 dias espero conseguir

Vou começar deixando a caixa no meu quarto para ela se familiarizar, depois vou começar a colocar uns ossinhos, aqueles que ela gosta mais, de um em um, para que ela comece a achar a caixa boa. Quando ela se acostumar vou colocar o seu cobertor, os seus brinquedinhos dentro , esperando que ela vá dormir lá e comece a achar tudo uma brincadeira.

Porisso recomendo que quem viajar com o seu animal compre a caixa com antecedência, até um pouco mais de antecedência do que eu. Precisa ser uma caixa de fibra de vidro, onde o cachorro possa dar uma volta de 360º.

Imagine um cachorrinho ser colocado numa caixa que ele não conhece, longe do seu dono num compartimento de carga com todos aqueles barulhos?

A companhia aérea me indicou uma caixa muuuito maior, ela poderia até dançar dentro, mas não caberia no carro. E ela tem um porte médio, então não precisa de uma casona. Só de uma suficientemente confortável para uma longa viagem.

Uns dias antes de viajar vou colocar uma meia no pé e só vou tirar quando tomar banho (eca!) e vestir de novo, até o dia da viagem quando vou colocar na sua caixa. Assim ela sentirá o meu cheiro e ficará menos ansiosa.

Com gatos não tenho experiência mas como eles são leves e podem viajar na cabine junto ao dono fica bem menos estressante.

Não se esqueçam de quando comprar a passagem fazerem a reserva. O pagamento deve ser feito só na hora de embarque em cash.

Boa viagem aus aus e miaus miaus.

Nenhum comentário: