segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Como não sou parcial, para desfazer mal entendidos

federalistaconvinto deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Para os separatistas italianos copio o comentário ...": forse non mi sono espresso bene scrivendo in portoghese. no era mia intenzione offendere tu o i tuoi antenati , che io rispetto. non sono razzista voglio solo fare conoscere la storia del popolo veneto. ti chiedo scusa.talvez não me são expressados escrita boa no português. não era minha intenção offend o ou seus antepassados, do que eu respeito. não são racist mim querem sozinho introduzir a história dos povos de Veneto. Eu peço-lhe a desculpa.cordialmente Michele

Eu é que peço desculpas publicamente. Fui precipitada e se a sua intenção apenas é defender a cultura do veneto tem todo o meu apoio. Este blog tem o objetivo de servir de esclarecimento aos imigrantes brasileiros, e aos que pretendem imigrar para a Italia sobre as suas origens e quero entender melhor a sua proposta. Foi uma reação emocional quando na verdade entendi mal a sua colocação. Sou a favor da integração das pessoas e da paz.

3 comentários:

Anônimo disse...

forse non mi sono espresso bene scrivendo in portoghese. no era mia intenzione offendere tu o i tuoi antenati , che io rispetto. non sono razzista voglio solo fare conoscere la storia del popolo veneto. ti chiedo scusa.

talvez não me são expressados escrita boa no português. não era minha intenção offend o ou seus antepassados, do que eu respeito. não são racist mim querem sozinho introduzir a história dos povos de Veneto. Eu peço-lhe a desculpa.

cordialmente Michele.

Gr@ciene disse...

Eu também li o que vc escreveu no primeiro post e acho somente que por motivo de uma ma interpretação, tenha tido equívocos.
Até mesmo a frase acima não esta bem traduzida, isso gera incompreensões.
Acho muito incorreto, postar algo e depois cancelar.
O post não deveria ter sido cancelado, pois o leitor que hoje entra no blog, vai ficar perdido, sem saber do que estamos comentando.

A tradução correta seria:
Talvez não tenha me expressado bem escrevendo em português.
Não era minha intenção ofender você ou os teus antepassados, que respeito.
Não sou racista, quero somente fazer conhecer a historia do povo Veneto.

Comunque complimenti per il Blog, che personalmente trovo molto interessante.

Marli disse...

gr@ciene,

Concordo com voce, mas a minha interpretação foi tão radical que deixar aquele comentário exposto não traduziria o que penso e não acrescentaria nada, só desconforto para ambas as partes. Fiquei muito constrangida com isso e não quero conquistar leitores quando não entendi um portugues escrito de uma forma ininteligivel. Aliás eu ainda precisa ter tempo para me esclarecer o suficiente e me manifestar sobre o assunto, porém como sempre faço, depois de conhecer o tema.