terça-feira, 27 de novembro de 2007

Momento de reflexão

Agora a minha contagem é regressiva. E a ansiedade a cada dia que passa, aumenta. Mesmo sabendo que todos oa caminhos foram ou estão sendo percorridos, que o plano A está indo de vento en popa, que o plano B está no bolso do casaco, e que todas as luvas estão na mala ou na bolsa, dá um friozinho na barriga que afinal combina muito com a temperatura de lá.

Essa é uma viagem diferente, uma viagem de fincar as raízes, será que a terra vai me aceitar, e será que eu vou aceitar a terra e encontrar caminhos macios para que a minhas raizes se expandam e se fixem? Vou encontrar um banco de minhoquinhas obreiras que vão trabalhar essa terra e facilitar o meu trabalho?

Questões essas que me fazem fazer uma viagem às profundezas de mim mesmo nesse reencontro do meu próprio eu, quem sabe dos espíritos dos meus ancestrais que devem estar fazendo festa? Às vezes vejo a minha cachorrinha olhar para um ponto que para mim é indefinido e latir como ela late quando chega visitas? Dando boas vindas?

Lidando com os meus próprio fantasmas conto o tempo e checo a minha lista de prioridades, e uma após outra esgoto essa lista imensa de providências que no dia seguinte se renovará. E a cada tarefa cumprida, cada passo dado me deixa mais perto de viver uma nova vida.

E agradeço a Deus, aos céus, ao universo, a mim mesmo essa oportunidade de uma profunda renovação, e vejo chegando a minha Pascoa pessoal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Marli, agora me interessei por acompanhar sua viagem à Itália. Posso pegar uma carona? Diga-me onde vai morar? Talvez possa dar alguma "dica" a você e talvez até indicar pessoas amigas minhas que possam ajudá-la em alguma necessidade. Estou curiosa e até ansiosa, com você, pelo dia da viagem.