quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Enfim! Consulado de São Paulo nos dá perspectiva

Depois de ansiedades e mais ansiedades para conseguirmos montar os nossos documentos para podermos fazer a prática da cidadania na Italia, já que no Brasil ficou inviável, com essa fila tão grande andando a passos tão curtos quando não parada, nunca nesse vida se conseguirá ser italiano através do consulado em Sâo Paulo. A outra brecha, fazer a prática da cidadania na Italia parecia um caminho razoável para quem conseguisse economizar algums milhares de euros ou não tivesse restrição financeira.

O próximo passo legalizar os documentos e partir.

Mas a mudança de regras chegou. Como seria? Agendariamos mas quando teríamos prontos os documentos legalizados?

E agora dia 01 de novembro com o novo sistema de pré agendamento saimos de lá com os documentos na mão. Nos deixou felizes, pelo menos a princípio.

Bom, ainda tem um questão, ontem dia 01 quem entrou no sistema agendou para junho de 2008. Sete meses e alguma coisa. É muito preocupante essa distância aumentando tanto.

Perigo à vista, de se criar uma nova fiiiiiiiiiiiiiila como a do reconhecimento aqui no Brasil que parou há muuuuito tempo. Parece, tomara que não, que isso pode acontecer.

Para os terroristas de plantão essa é uma arma e tanto a ser jogada em cima dos descendentes.

Maneira fácil de parar o reconhecimento da cidadania italiana. Pararam no Brasil empilhando processos, mas começou na Italia aos poucos e agora com o fluxo aumentando eles resolveram a questão. Empurram cada dia mais longe a legalização dos documentos e os direitos ficam cada dia mais difíceis de serem exercidos.

Nenhum comentário: