segunda-feira, 24 de março de 2008

Começo de primavera, frio e neve! Contrasenso ?

Que começo de primavera! Esperava uma estação definida e hoje, apenas mudada a estação esfriou, choveu, gelou.

Fico pensando que o fato de não termos estações definidas no Brasil define um traço do caráter nacional, a flexibilidade. De manhã chove, no meio dia um sol escaldante, à tarde esfria e à noite gela. Como podemos viver num tempo assim e funcionar inflexivelmente; como hoje é inverno então sairei de malha, luvas e gorro, e se faz calor ao meio dia? Devemos corrresponder aos ciclos da natureza porque fazemos parte dela.

A Europa sempre considerada com estações definidas, rigidez pessoal, não estará agora se aproximando de grandes mudanças pessoais ao lado dessas mudanças climáticas?

E sabemos que a necessidade de mudanças de comportamentos e paradigmas é a única salvação desse planeta. Nosso lar, nossa moradia, nosso aconchego se o preservarmos, respeitá-lo e ouví-lo. Ouvi-lo sim porque dia a dia ele nos manda mensagens furiosas pelo desrespeito com que vem sendo tratado.

O lixo nas ruas de Napoli, quando queimados estão contaminando o ar e as fábricas de alimentos, que estão tendo prejuizos pois seus produtos consumidos na China estão sendo rejeitados pela toxidade, por exemplo do queijo de bufala. A queima do lixo traz material tóxico que as/os bufalos ingerem e passam através do leite se concentrando no queijo que sai das fábricas contaminado, apesar de todo o cuidado na produção industrial.

Não existe um fato isolado na Natureza. Como a lei da fisica, vc faz uma ação, chuta uma pedra, e tem uma reação, a pedra vai longe e o dedo machuca rsrs Assim a Natureza. Se a ferimos, os feridos seremos nós, Raça Humana.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marli, é a vingança da Natureza contra nosso vandalismo, contra nossa inconsequência. Nem sei se teremos tempo ainda de reverter a situação.

Marli disse...

Lea,
Precisamos acreditar que sim e fazer tudo, mas tudo mesmo, cada um individualmente e/ou na sua área de influência para que a consciência do ser humano aflore, afinal se trata de autopreservação.Ou a humanidade muda os seus conceitos ou será aniquilada. E o pior de tudo é que muita gente não acredita niso!!